domingo, 3 de junho de 2012

Sessão 29 - Caça ao tesouro

        1 de junho de 2012... Dia mundial da criança. Sendo estas o principal motivo da existência do Clube da Ciência e sem as quais não seria possível ter levado a cabo este projeto, a sessão desta semana pretendeu assinalar esta data. Para isso realizou-se uma caça ao tesouro pelo recinto escolar onde os alunos, utilizando o mapa ia seguindo um percurso rumo ao merecido prémio, respondendo pelo meio a algumas questões sobre ciência e sobre o clube.

          
       Os alunos aderiram de uma forma fantástica, tendo comparecido 53 dos membros do clube, enchendo a sala de sorrisos, expectativas, fazendo com que os objetivos desta sessão tivessem sido totalmente atingidos. Era visível a excitação de todos, o empenho e a alegria demonstradas ao receberem um mapa e ao correrem pela escola, procurando a próxima etapa, descobrindo mais uma resposta, repartindo tarefas, trabalhando em grupo, como sempre fizeram ao longo deste ano letivo.

          A competição foi grande, tendo todos os alunos tido uma participação meritória  com o grupo vencedor a consegui-lo apenas por um ponto. O grupo vencedor foi o grupo 3 constituído pelos alunos do 7ºA - Bruna (n.º3); Cristiana (n.º7); Cristiano (n.º8); Fátima (n.º12); Felicidade (n.º13);Inês (n.º15); ; Wendy (n.º20); Marta (n.º19) e João (n.º21)
              
            
         Os nossos parabéns aos alunos vencedores e a todos os que participaram e que fizeram deste dia e desta atividade um sucesso.

      No final todos receberam lembranças. Nesse sentido não podemos deixar de agradecer às seguinte entidades que colaboraram connosco e possibilitaram que tivessémos prémios para todos os participantes:

                  - Porto Editora
                  - Santillana
                  - Texto Editora
                  - Câmara Municipal de Loures
        

Sem comentários:

Enviar um comentário