domingo, 13 de maio de 2012

Fase final do 3º concurso nacional "kit do mar"

       No passado dia 9 de maio decorreu a fase final do 3º concurso nacional "Kit do Mar". Com a presença de escolas de várias zonas do país, os cinco melhores trabalhos em cada categoria, selecionados pelo júri, foram apresentados  no auditório do Pavilhão do Conhecimento.
Simultâneamente, todas as escolas presentes expuseram cartazes alusivos oas temas que trabalharam.
         Os alunos do Clube da Ciência não faltaram, e uma vez mais compareceram com o espirito que tem caraterizado as atividades que têm vindo a ser realizadas... alegria, boa disposição, amizade, criatividade e curiosidade. Uma vez que tinham ficado entre o grupo dos cinco melhores, a expetativa era grande.
        
 Ao longo do dia os alunos estiveram envolvidos em diversas atividades: 
              - "Choco burger"... um delicioso hamburguer de choco fresco que tivemos oportunidade de confecionar e provar com a ajuda da equipa da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
         - Investigámos e experimentámos as atividades incluídas na exposição permanente do Pavilhão do Conhecimento e na exposição " O mar é fixe mas não é só peixe".
             - Visitámos o navio "Creoula" da Marinha Portuguesa.
             - Pinturas faciais


       Chegada a hora de apresentarmos o nosso trabalho, a ansiedade e um certo nervosismo faziam sentir-se, mas a certeza de que tinhamos realizado um bom trabalho e a noção de que a nossa presença ali naquele dia já era uma vitória, ajudaram a que a apresentação tivesse sido bastante positiva.

         A ansiedade só voltou a tomar conta de todos nós, aquando da divulgação dos prémios. Nesses momentos de espera foi possível observar uma vez mais, a união entre toda a equipa, e que veio a culminar com a atribuição do 2º lugar, classificação meritória e que deixou todos muito contentes. 

      
 Os nossos parabéns a todas as escolas participantes e em especial para os alunos do Clube da Ciência - Investiga e Experimenta (os que estiveram e os que infelizmente não puderam estar presentes) que têm aderido e possibilitado, com a sua colaboração, que este seja um projeto enriquecedor para todos.

        Agradecemos ainda a todas as pessoas que nos têm apoiado e acarinhado e sem os quais não conseguiríamos concretizar todas estas atividades.


Sem comentários:

Enviar um comentário