quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brincar à Ciência nas férias da Páscoa


     O Setor de Educação e Sensibilização Ambiental do Centro de Documentação e Informação Avelar Brotero dinamizou a iniciativa “Brincar à Ciência nas Férias da Páscoa” que mobilizou cerca de 600 crianças de OTL do concelho de Loures,  entre os dias 26 de Março e 1 de Abril.

    Os alunos tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas, ver exposições de minerais, assistir a vídeos sobre ciência e muitas outras atividades.

    O Clube da Ciência – Investiga e Experimenta, não faltou, tendo estado representado pelos professores  Elisabete Alves e Filipe Silva, que realizaram com os alunos, algumas atividades práticas que pretenderam mostrar, de uma forma simples, como se pode fazer ciência com materiais do dia a dia. Foram também expostos alguns trabalhos realizados no clube sobre o ano internacional do morcego, bem como um vídeo alusivo ao trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano letivo. 

     Partilhamos algumas fotos das atividades realizadas, bem como alguns comentários deixados, pelos alunos, no livro disponibilizado para o efeito pelos organizadores deste evento.

     
       
 
     


      O balanço foi bastante positivo, tendo os intervenientes (grande maioria alunos do 1º ciclo) demonstrado interesse, empenho e curiosidade. 
    
    Para nós foi sem dúvida uma experiência gratificante, que muito gostámos de realizar, não podendo deixar de agradecer à equipa do Centro de Documentação e Informação Avelar Brotero o modo como nos receberam.

        

Sem comentários:

Enviar um comentário